No fim da manhã desta sexta-feira, 28 de março, dois criminosos foram presos pela execução do mascate, Jilvan João Rodrigues, de 30 anos. Os assassinos, naturais do Piauí, iriam receber R$ 10 mil pela execução de Jilvan, que foi morto com sete tiros, vários na cabeça, na Avenida Taiamã, município de Sorriso.
Em entrevista à imprensa local, o delegado Bruno França, da divisão especializada em homicídios da Polícia Civil, afirmou que além dos executores, os mandates do crime também forma presos.
Bruno conta que os mandantes foram encontrados em uma residência próxima da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, poucas horas após o início das buscas pelos assassinos de Jilvan. A motivação do crime ainda é investigada, mas segundo os mandantes, a motivação da morte do mascate foi por uma rixa e que Jilvan estaria disposto a matá-los também.
Os mandantes logo entregaram onde estavam os assassinos e a Polícia conseguiu prendê-los, em um motel do município. Segundo Bruno, os assassinos iriam esperar até as 19 horas no local, que se as equipes não tivessem agido com velocidade, provavelmente os criminosos iriam fugir para o Piauí.
Os criminosos estão sob os cuidados da Justiça.
Bruno ainda afirmou que Jilvan não tinha passagens criminais, mas que os atiradores possuíam e eram procurados pela Justiça do Piauí.
Fonte: Estadão Mato Grosso / Igor Guilherme Repórter